quarta-feira, 18 de abril de 2012

Cingapura

Nosso último dia em Phi Phi fizemos um tour de meio dia pela manhã para duas ilhas próximas chamadas Bambú e Mosquito Island. Muito boas as opções porém o dia estava nublado.

Nosso barqueiro fez uma primeira parada para um snorkel em Mosquito Island. Interessante a parada mas para o que fizemos no dia anterior, muito em função do tempo, fica complicado de avaliar.
Fomos na sequencia a Bambú Island que é muito legal e na sequencia voltamos no fim da manhã para o hotel para os preparativos para check out. Fizemos um check out as 14hs, almoçamos no restaurante do hotel e aproveitamos para tomar um vinho branco da África do Sul que ganhamos no hotel do Camboja, as 15:40hs nosso longtail nos pegou no hotel, chegamos as 16:20hs no pier de Phi Phi (downtown) e de lá pegamos um fast ferry boat para Phuket as 17hs e chegamos as 18hs no pier de Phuket. De lá pegamos uma van (tudo isso da mesma empresa) e chegamos as 19:15hs no aeroporto de Phuket. As 22hs nosso vôo decolou com destino a Cingapura no horário previsto e chegamos as 01hs da manhã conforme previsto. É uma maratona ir a Phi Phi mas vale muito a pena, porém fique no mínimo 3 dias por lá.
Mosquito Island - muito recomendada para mergulho

Bambu Island

O mar recua muito no lowtide (maré baixa) - essa ilha e esse local foram muito afetados com o Tsunami de 2004

As águas calmas do Mar de Andaman - nem parece que aqui um dia teve um Tsunami

Uma massagem rápida para se despedir da Tailândia

No almoço o vinho branco da África do Sul que gentilmente ganhamos de brinde no hotel do Camboja

Nosso longtail nos aguardando para ida com destino a Cingapura

Fizemos hoje um tour por conta própria em Cingapura que é um país super seguro e tranquilo de explorar. Tudo muito organizado, sinalizado, pessoas educadas, um lugar de alto nível de desenvolvimento humano. Fizemos aquele tour tradicional de turistão, e começamos com o Singapore Art Museum que fala da história do país e também tinha uma exposição da evolução das roupas femininas no país; muito bonito o Museu.
Gostamos mais do prédio e da estrutura do que propriamente da exposição do Singapore Art Museum

Singapore Art Museum

Comemos num food court do Plaza Singapore e fui de comida chinesa autêntica e me dei mau pois não estava nada bom. O cara pôs uma sopa em todos os acepipes que havia escolhido a dedo (rsrs) ficou bem feia comida e nem postei a foto aqui pois não vale a pena. Bela foi de tempurá num japa e estava muito bom.
Uma caminhada pela tradicional Orchard Road

Comida típica chinesa num food court na Orchard
Na sequencia fomos ao Marina Bay que é um lugar super turístico e conhecido mundialmente muito em função do circuito de Formula 1.

Visão a partir do Marina Sands Hotel

O Museu, campo de futebol flutuante e teatro de Cingapura
No Sky bar do Marina Sands Hotel e sua piscina de borda infinita no 67o andar
Fizemos o Marina Sands Hotel com o Ku de Tá bar e sua piscina de borda infinita no 67o andar, depois fomos ao Singapore Flyer que é a maior roda gigante do mundo, superando a London Eye em 30 metros, jantamos num bar tomando cerveja japonesa e rodamos até o fim da noite nesse ambiente maravilhoso que existe em Cingapura que é o Marina Bay com todas as suas atrações. Segue fotos abaixo com legenda para ilustrar melhor e dividir com vocês esse país civilizado e desenvolvido que é Cingapura.

A piscina do Marina Sands chama atenção dos turistas e é atração do hotel juntamente com os bares e restaurantes que existem nos andares 67 e 68o

Estádio de futebol flutuante de Cingapura

Mall do Marina Bay

No Art Science Museum conhecemos a exposição que roda o mundo do Titanic - gostamos!

Fomos cutir esse belo sunset do Singapore Flyer

Bela ficou estusiasmada com a bela arquitetura moderna de Cingapura

Do alto do Singapore Flyer - a maior roda gigante do mundo superando a London Eye em 30 metros. Imperdível!

Cabine Vip com direito a Moet Chandon e a jantar

Infelizmente não era a nossa - pelo menos dessa vez

Dia perfeito e um exuberante pôr do sol na descida - conseguimos avistar as ilhas da Malásia no topo

Bela vista tem os jogadores amadores desse amistoso

Passamos o restante da noite curtindo cada visão maravilhosa do skyline de Cingapura

Curso prático de fotografia

Jantamos num bar na Marina Bay com a companhia de cerveja japonesa Asahi

O Marina Bay Sands e seu entorno é um dos pontos altos dessa brilhante baía do sudeste asiático

O Merlion que é o símbolo da cidade de Cingapura

Duas vezes durante a noite há um espetáculo de som, luz, fogo e água na baía que encanta a todos